Minha foto
SALVADOR, BAHIA, Brazil
ANDRÉ MALANDRA, NASCIDO EM SALVADOR - BAHIA EM 20/08/1974, FORMADO PELA UCSAL EM BIOLOGIA, EMPRESARIO. ARMANDO NETO, NASCIDO EM SALVADOR- BAHIA EM 07/04/1977, FORMADO PELA UCSAL EM BIOLOGIA, EMPRESARIO.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PROGRAMA EXIBIDO NO BAHIA ESPORTE EM 23/03/2008, NA TV BAHIA

Inseparáveis
Na religião, Cosme e Damião. Na música, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano. No tênis, Venus e Serena Williams. No cinema, os atuais vencedores do Oscar, os diretores Ethan e Joel Cohen. Estes são exemplos de irmãos que estão sempre juntos, como os personagens que o Bahia Esporte traz agora. André e Armando: os caras não se desgrudam e são feras em um esporte que exige muita resistência.

Onde André está, Armando está também. O que Armando faz, André faz também. O que André tem, Armando também tem. Eles são dois, mas às vezes parecem um só! São amigos. São irmãos. São inseparávéis: 'por estar muito próximo, muito junto, a gente é sempre confundido um pelo outro. E quando um não está, perguntam logo: 'cadê o outro? Cadê seu irmão?''

A história dessa parceria começou em 1977, quando Armando nasceu. Desde então, é difícil ver no álbum de fotos a imagem de um sem o outro. A mãe da dupla, Telma Malandra, conta: 'chamam eles de gêmeos. Nem se parecem tanto, mas são conhecidos. Foram conhecidos na faculdade... As pessoas sempre perguntavam 'são gêmeos?'. Eles são muito unidos, graças a Deus'.

Os dois fizeram o mesmo curso na faculdade e se formaram no mesmo dia! Os dois têm carros do mesmo modelo. Ambos praticavam levantamento de peso, ambos foram campeões e viraram atletas de luta de braço. Eles também conquistaram títulos.

Apenas uma vez em trinta anos, os irmãos tiveram de se separar... Por longos quatro dias. Armando conta a experiência: 'foi quando eu casei. Na lua de mel, infelizmente, não pude levar o irmão. Eu até tentei, mas a patroa não deixou'. André completa: 'eu só fico triste porque a esposa dele não tem uma irmã, porque aí seria melhor. Aí ficava todo mundo junto em um apartamento maior'.

André e Armando tinham o físico bem diferente do atual. E, é claro, que quando um emagreceu, o outro imitou. Um esporte provocou esta mudança, modalidade que uniu ainda mais a dupla. Desde que começaram a praticar triatlo, os irmãos treinam juntos todos os dias. Eles pedalam mais de 200 quilômetros por semana; correm, em média, vinte quilômetros por dia. E não se esquecem do treino no mar: uma hora diária de natação. O curioso é que há quatro anos, nenhum dos dois sabia nadar.

Mas eles conseguiram. Participaram da prova de triatlo mais famosa do mundo: o Ironman, desafio para quem tem muita força e resistência. São quase quatro quilômetros de natação, 180 de ciclismo e, no fim, ainda correm uma maratona completa: 42 quilômetros.

Os parceiros na vida e adversários no esporte são também - acredite! - colegas de trabalho. Eles são sócios em uma empresa que fornece alimentos. Eles sós e desgrudam à noite, mas quando a saudade aperta... O telefone encurta as distâncias.

- PROGRAMA EXIBIDO EM 23/03/2008 site http://ibahia.globo.com/bahiaesporte/materias_interna.asp?modulo=2667&codigo=172656

Nenhum comentário:

Postar um comentário